Deputada Eliza apoia campanha Setembro Amarelo e pede para a população ficar atenta ao caso

A parlamentar usou suas redes sociais para incentivar os internautas a aderirem a ideia, além contribuir na prevenção.

A deputada Eliza Virgínia (PSDB) apoia, mais uma vez, a campanha Setembro Amarelo, que conscientiza a população sobre a prevenção do suicídio. A parlamentar usou suas redes sociais para incentivar os internautas a aderirem a ideia, além contribuir na prevenção.

“Pessoas próximas a nós podem estar com ideias suicidas. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta. Esteja atento aos sinais desse mal silencioso, pois 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos”, enfatiza a deputada Eliza.

Em seu texto, Eliza usa informações da Organização das Nações Unidas e traz dados importantes sobre o caso. A cada 45 minutos um brasileiro morre vítima do suicídio. Em todo o mundo, ele mata mais que as guerras. Para reverter este quadro, foi criado o movimento mundial Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, que tem como objetivo alertar a população sobre o problema.

Internautas comentaram elogiando a parlamentar pelo posicionamento nas redes sociais. Um deles disse: “Parabéns deputada, por levantar essa bandeira em prol da vida”.

No final, a tucana pede ajuda da população com a campanha. “Para tanto, nos ajude nessa campanha. Valorize a vida”, finaliza.

Minuto PB