Município de São Bento realiza serviços para captação de água em comunidades rurais

Medida visa amenisar a situação da grande seca que assola a região

A Secretaria de Agricultura da cidade de São Bento, Sertão do Estado, vem realizando um trabalho paliativo nos locais de captação de água para as comunidades rurais do município.

De acordo com o Coordenador Agrícola, Françuá Silva, a Secretaria de Agricultura, através do secretário, Nená, vem realizando um trabalho no sentido de possibilitar a captação de água em alguns locais onde a dificuldade é imensa.

Recentemente foi realizado o serviço no sítio Várzea Grande, local de captação de água que abastece a comunidade do Alto do Cipó. Essa água percorre uma distância de 1.800 metros, até chegar ao reservatório (uma caixa) que distribui para 4 setores: Alto do Cipó, Cosmos, parte da Várzea Grande e parte da Bela Vista. Essa água é distribuída para duas localidades por dia, sendo feito o abastecimento dia sim, dia não.

O serviço está sendo realizado a partir do aprofundamento do solo do rio no local de captação, realizado com máquinas para escavação. O objetivo da ação é o de possibilitar que o motor consiga puxar a água para o abastecimento dessas comunidades.

“Já foram realizados esses mesmos procedimentos nas comunidades de Barra de cima, Riachão, Alto do Cipó e agora, vamos estudar uma forma para fazermos na Várzea Grande”, concluiu Françuá.

São Bento em Foco