Município de São Bento recebe novo pároco nesta segunda-feira (09)

A concentração acontece no Posto São João às 18 horas

O município de São Bento, no sertão do estado, recebe hoje o seu novo Pároco, o Padre Ernaldo. A programação começa à partir das 18 horas, com concentração no Posto São João (na saída para Paulista) e em seguida segue em Carreata até o Posto Pancor, na avenida da igreja, de onde seguirá em procissão até a Matriz de São Sebastião, onde acontecerá a posse canônica.

O ex-administrador paroquial, Padre Jandui, atendeu ao chamado do Bispo, Dom Francisco de Sales, para assumir um novo desafio, agora na cidade de Sousa. Padre jovem, clássico e cheio de sabedoria de Deus, recebeu a paróquia São Sebastião há 6 anos atrás, onde desempenhou um grande trabalho na comunidade Sãobentense.

Desde o último sábado, inumeras mensagens de aradecimentos ao Padre Janduí surgem nas redes sociais, assim como mensagens de boas-vindas ao novo pároco, Padre Ernaldo.

O NOVO PÁROCO

Ernaldo José de Sousa, filho do casal José Firmino de Sousa e Maria Dias de Sousa, nasceu no dia 06 de julho de 1961, no município de Triunfo/PB.

Em 1985, ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção, na cidade de Cajazeiras/PB, cursou filosofia, na Faculdade de filosofia, ciências e Letras de cajazeiras – FAFIC.

Já no ano de 1989 cursou Teologia, no seminário Diocesano Maria Imaculada, na cidade de Teresina/PI e sua Ordenação foi no dia 22 de janeiro de 1994.

As Paróquias onde passou o padre Ernaldo:

✔Primeira paróquia foi em Triunfo/PB, sua cidade natal.

✔Em seguida, em 1995 foi para Coremas/PB e assumiu também as Paróquias de Aguiar/PB e Igaracy/PB.

✔Do ano de 2002 até agora, assumiu a Paróquia de Nossa Senhora do Bom sucesso na cidade de Pombal/PB e também assistiu Paulista/PB por três anos.

Durante dez anos ficou na coordenação de pastoral diocesana e por 14 anos coordenando o Paspp (programa de ação social de políticas públicas).

O Padre Ernaldo é conhecido pelo seu zelo de pastor e de conquistar muitos fiéis com seu jeito descontraído de pregar a palavra de Deus.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA POSSE

Dia 09 de outubro

18h – Acolhida da população e autoridades na entrada da cidade (Posto São João). Em seguida carreata até o Posto Pancor.

18:30 – Acolhida de todas as pastorais no Posto Pancor. Em seguida procissão até a Igreja Matriz de São Sebastião.

19h – Santa Missa e cerimônia de posse do novo padre, com o bispo diocesano Dom Francisco de Sales.

 

MinutoPB, com Pascom