Efraim Filho acredita que resultado de julgamento de Lula irá influenciar eleições de 2018

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (24), Efraim ressaltou que “o cenário das eleições depende das peças que estarão no tabuleiro”

O julgamento do recurso do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) deverá influenciar inclusive a disputa das eleições este ano de 2018, de acordo com a análise do deputado federal paraibano Efraim Filho. Em entrevista à rádio BandNews na manhã desta quarta-feira (24), Efraim ressaltou que “o cenário das eleições depende das peças que estarão no tabuleiro”.

De acordo com Efraim, a decisão que será tomada ainda hoje tem “uma relevância importantíssima” para o cenário político brasileiro. Em outubro de 2018 serão disputadas eleições para a Presidência da República e para governadores, senadores e deputados.

“Quem poderá ou não disputar as eleições com certeza influencia nas estratégias a serem adotadas pelos diferentes partidos”, analisa o parlamentar paraibano. O ex-presidente Lula está sendo cotado para ser candidato à presidente novamente.

Efraim acredita que a condenação de Lula deve ser ratificada pelo TRF4 e que ele não poderá disputar as eleições em 2018. “Nós temos tido aí um tempo em que se achava que a Justiça era somente para os pobres, humildes e que os poderosos jamais ficariam atrás das grades e jamais seriam condenados”, comentou o deputado.

 

Click PB