Começa a valer pagamento apenas por cartão nos ônibus de CG

Segundo o MPPB, durante a fase de testes, o consumidor irá receber um cartão para pagar a passagem posteriormente

A partir desta quinta-feira (1º), começa a valer a fase experimental, de 90 dias, no sistema de bilhetagem eletrônica que vai proibir que os ônibus de transporte coletivo de Campina Grande aceitem pagamento em dinheiro depois das 20h.

Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), durante a fase de testes, o consumidor irá receber um cartão para pagar a passagem posteriormente, conforme ficou decidido durante audiência pública promovida em janeiro.

“A Promotoria vai combater qualquer medida que impeça o consumidor de utilizar devidamente os serviços ofertados e fiscalizará diretamente a aplicação da medida experimental”, disse o promotor de Justiça Sócrates da Costa Agra.

Ainda segundo o MPPB, os consumidores que não possuíssem o cartão Vale Bus Card no momento do ingresso ao transporte público, portando unicamente dinheiro em espécie, devem receber, sem ônus, um cartão para passagem pela catraca de acesso ao ônibus, podendo realizar o pagamento posteriormente em qualquer dos postos de recarga do cartão.

Portal Correio