Raoni Mendes é selecionado líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade

A missão da RAPS é contribuir para o aperfeiçoamento do processo político e da qualidade da democracia brasileira por meio da formação e apoio às lideranças políticas comprometidas com os valores que norteiam a atuação da instituição.

O deputado estadual Raoni Mendes foi aprovado no processo de seleção 2018 como líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). O parlamentar foi selecionado entre o total de 1.038 inscritos, juntamente com outros candidatos, a grande maioria, comprometida com os princípios e valores da ética, transparência e sustentabilidade. O objetivo é congregar lideranças políticas interessadas em trabalhar pelas causas que realmente possam transformar o cenário nacional. É uma rede nacional suprapartidária.

Raoni Mendes explicou que o processo de seleção elegeu 102 lideranças em todo o Brasil, de diferentes partidos, posições político-ideológicas e com a maior diversidade de gênero. “Fico bastante feliz, pois a proposta tem um viés voltado a coisas em que acredito, como formação de bons políticos, sustentabilidade, entre outras coisas. Fui escolhido entre muitas lideranças do Brasil e por isso, quero debater na prática, nas mais diversas áreas. Discutir questões como o meio ambiente, transparência, políticas públicas, o que for melhor para a nossa Paraíba”, disse o deputado.

A missão da RAPS é contribuir para o aperfeiçoamento do processo político e da qualidade da democracia brasileira por meio da formação e apoio às lideranças políticas comprometidas com os valores que norteiam a atuação da instituição. A finalidade da RAPS é ampliar cada vez mais sua rede de lideranças políticas, integrando mais pessoas com mandatos, com aderência ao perfil da organização, além de apoiar também a eleição de novos agentes políticos.

“Os Líderes RAPS são pessoas vocacionadas a atuar diretamente na política institucional, com potencial para postular ativamente em processos eleitorais, comprometidas com a ética, a transparência, e os valores e princípios da sustentabilidade. A pretensão é contribuir para o aperfeiçoamento do processo de identificação, atração, formação e renovação de lideranças políticas no Brasil”, disse Raoni Mendes.

 

Revista Atual Nordeste