Deputado Federal André Amaral deixa MDB e migra pro PROS

André é o primeiro parlamentar da bancada paraibana a migrar de partido, aproveitando a abertura da janela partidária.

O Deputado Federal Paraibano, André Amaral Filho, deixou o Movimento Democrático Brasileiro – MDB, e foi para o Partido Republicano da Ordem Social – PROS, onde deve disputar sua reeleição. A filiação aconteceu na tarde desta quarta-feira (07).

André é o primeiro parlamentar da bancada paraibana a migrar de partido, aproveitando a abertura da janela partidária. Na Paraíba, o PROS é comandado por seu pai.

O Deputado destacou que o PROS já possui uma longa história de lutas por um Brasil mais inclusivo, menos desigual e mais democrático.

“Ficamos felizes pelo convite e sabemos da bela história política do PROS, especialmente em torno de fortes bandeiras sociais e de políticas públicas. Queremos acertar e ir em direção ao clamor da sociedade, em nome da Paraíba e do povo brasileiro, para somar e realmente ser mais PROS. Tenho certeza que o partido e a nossa Bancada continuará respeitando e atendendo as demandas da sociedade brasileira”, disse.

Candidato pelo PMDB em 2014, tirando pouco mais de 6 mil votos, André ficou na suplência e assumiu uma das cadeiras da Câmara Federal com a saída do Deputado Federal Manoel Jr, que foi eleito vice-prefeito da Capital Paraibana em 2016.

Depois que assumiu, André tem trabalhado muito para ampliar sua base, se destacando, e deve ser nome forte em seu novo Partido para as eleições de 2018.

 

Minuto PB