Homem é soterrado em Poço no município de Mamanguape, na região litorânea do estado

O fato ocorreu no último sábado (10) e a ação de retirada do corpo do homem durou cerca de 48 horas.

Um homem de 32 anos foi soterrado por um deslizamento de terra em um poço no município de Mamanguape, região litorânea do estado. O fato ocorreu no último sábado (10). O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi acionado para atender aa ocorrência.

Testemunhas afirmaram que ouviram um grande barulho e observaram que havia ocorrido um deslizamento no local. A operação de retirada do corpo se estendeu até a manhã desta segunda (12), somando aproximadamente 48 horas de duração. Cerca de 40 militares atuaram na ocorrência que tinha a particularidade de ser de ação lenta, pois, além do exaustivo trabalho de escavação, havia ainda o risco iminente de novo deslizamento, necessitando assim pausas consecutivas para realizar a segurança da estrutura já trabalhada.

Após dois dias de operação, onde equipes se revezavam para remover 4 metros de terra que soterravam o corpo, que foi retirado de uma profundidade total de 12 metros.

A ação somou os esforços de militares da 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (3ª CIBM), localizada em Mamanguape, do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), com sede em Guarabira, e do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) da Capital. Ainda houve o apoio da Secretaria Municipal da Defesa Civil na concessão de recursos materiais e de militares voluntários que possuem o Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas.

 

Minuto PB