O prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley (PSDB) anunciou na manhã desta quarta-feira 2/5 a programação oficial do São João 2018.

Muita gente foi ao auditório do SEBRAE nas dependências da casa da cidadania, principalmente aliados do prefeito, entre eles secretários, auxiliares e simpatizantes. Porém, a porta de entrada do local foi literalmente interditada por servidores grevistas.

O prefeito foi orientado a entrar no auditório por uma passagem que fica por trás do prédio e que chega ao auditório principal sem ser notado por pessoas que estiverem na entrada. Policiais Militares deram cobertura ao anúncio oficial e muitos seguranças particulares contratados pela Prefeitura também deram apoio ao evento e principalmente resguardando a integridade física do gestor. Três vereadores estiveram presentes no anúncio: Ferré Maxixe; Ramon de Chica Pantera e Góia (fazem parte da base de sustentação).

Não foi permitido à imprensa fazer qualquer pergunta que não tivesse conotação com a festa. Todos seguiram a orientação passada pela coordenadoria de comunicação do município.

Dinaldinho apresentou o evento e falou sobre o seu formato. Segundo o prefeito, o evento é público, porém existe uma parte comercializada, que de acordo com o prefeito, serve para dar mais conforto a famílias, que por ventura queiram estar em um espaço mais reservado, onde terão Camarotes e frontstage, porém, sem que o público em geral fique de fora também do acesso ao palco.

Os servidores estão em greve há quase 1 (um) mês e estão indignados com o corte nos salários autorizado pelo prefeito. A insatisfação é muito grande e eles fizeram um “panelaço” nesta manhã para tentar boicotar o anúncio do São João e chamar atenção do prefeito da importância de rever a situação sentar com o comando de greve e devolver os salários dos servidores.

Carminha Soares – Presidente do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região) criticou Dinaldinho e disse que ele havia feito o anúncio para elite de Patos e se ele quisesse de fato anunciar o São João para o povo o teria feito no “Terreiro do Forró”.

Carminha lamentou o fato de o prefeito ter cortado o ponto dos servidores grevistas e disse que em nenhum momento o prefeito lembrou-se dos pais de família que dependem do salário para manter suas famílias.

Soares disse ainda que o prefeito autorizou um corte aleatório nos salários e terminou atingindo até pessoas que não aderiram ao movimento.

Veja a programação…

DIA 19/06 (TERÇA-FEIRA):

Wesley Safadão
Gabriel Diniz
Pinto do Acordeon
Márcio Diniz
Paulinho Show

DIA 20/06 (QUARTA-FEIRA):

Xand Avião
Dorgival Dantas
Ítalo e banda
Forró do Mannah

DIA 21/06 (QUINTA-FEIRA):

Jorge e Mateus
Gusttavo Lima
Vinícius Mendes
Pedro Carpelli

DIA 22/06 (SEXTA-FEIRA):

Felipe Araújo
Solteirões do Forró
Nannara Bello
Sanara Show
Los Pandas
Forró da Macambira

DIA 23/06 (SÁBADO):

Léo Magalhães
Avine Vinny
Douglas Pegador
Maria Clara
Gustavinho

DIA 24/06 (DOMINGO):

Padre Nilson
Padre Evandro
Toinho e Banda
Fonte de Água Viva

DIA 07/07 (SÁBADO) – SÃO JOÃO DE SANTA GERTRUDES

Roberto Vaneirão

 

 

Portal Patos