Exame físico do Concurso da PM e Corpo de Bombeiros acontece hoje

A prova de aptidão será feita em João Pessoa, capital paraibana, a partir das 14h.

Acontece nesta terça-feira (19) a última etapa do Concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba para os primeiros 166 candidatos aprovados ontem nos testes de saúde. A prova de aptidão será feita em João Pessoa, capital paraibana, a partir das 14h.

Os candidatos são os finalistas e devem ser divididos em grupos para a realização dos exames. No teste, a resistência física, força muscular, aptidão cardiorrespiratória e até coordenação neuromuscular vão ser avaliados.

Nessa etapa, duas mil pessoas concorrem às mil vagas. Os aprovados devem aguardar o resultado final, que deve sair na segunda quinzena do mês de julho.

Exame de saúde elimina 36 candidatos

Trinta e seis candidatos saíram da disputa para o cargo de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar no primeiro dia do exame de saúde, que aconteceu ontem, no Centro de Educação da PM, em Mangabeira VII, na Capital.

Para o primeiro dia foram convocados 202 candidatos, divididos em dois grupos, para apresentações durante a manhã e à tarde. Pela manhã, 10 candidatos faltaram e outros 12 foram considerados inaptos nos exames. À tarde, o número de faltas foi de 8 e 6 inaptidões.

Hoje, os testes de saúde seguem com grupos de candidatos pela manhã e à tarde, no Centro de Educação da PM. Os testes de saúde acontecem até o dia 29.

MaisPB