Profissionais de saúde e da segurança pública da PB com sintomas de Covid-19 vão fazer testes rápidos

Por Redação em 02/04/2020 às 23:36:22


Profissionais devem se cadastrar por meio de um formulário, que será disponibilizado no site da Secretaria de Saúde no próximo sábado (4). teste coronavírus exame covid-19 lacen-pb

Francisco França/Secom-PB

Profissionais que atuam nas áreas da saúde e da segurança pública da Paraíba, que apresentem sintomas de Covid-19, farão testes rápidos para diagnosticar infecções pelo novo coronavírus. A medida foi anunciada em um vídeo transmitido pelas redes sociais da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no início da noite desta quinta-feira (2). A previsão é que os exames comecem a ser feitos a partir do próximo dia 7 de abril.

Curva de contágio: veja evolução de casos suspeitos e confirmados

Saiba o que fazer se apresentar sintomas de contaminação na PB

Como ficam os serviços na PB após medidas para conter a pandemia

Conforme a SES, os profissionais que começaram a apresentar sintomas da doença desde a última terça-feira (31) serão submetidos aos testes rápidos. O prazo é considerado pela necessidade de testagem apenas entre o 7º e o 10º dia após apresentação de sintomas, já que a Covid-19 pode não se manifestar nos primeiros dias de infecção.

Os profissionais que se encaixam nesses critérios devem se cadastrar por meio de um formulário, que será disponibilizado no site da Secretaria de Saúde no próximo sábado (4).

Eles farão os exames em postos de coleta instalados em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. Após realizarem o teste, os profissionais que tiverem resultado negativo poderão retornar aos postos de trabalho. Já os que testarem positivo, seguirão recomendações médicas específicas.

Fonte: G1 Paraíba

Comentários