Coletores de lixo se emocionam com carta de criança: 'Obrigada por ajudar'

Por Redação em 03/04/2020 às 05:39:19


Moradora do bairro Embaré, de 11 anos, fez carta agradecendo coletores por ajudar a população em um momento tão difícil como a pandemia do novo coronavírus. Mensagem repercutiu nas redes sociais. Carta de criança agradece coletores por ajudar a população nesse momento difícil de combate ao coronavírus

Reprodução/Facebook

Uma criança de 11 anos emocionou os coletores de lixo ao escrever uma carta agradecendo pelo trabalho deles durante a pandemia do novo coronavírus. Na folha que deu aos profissionais, ela escreveu: 'Obrigada, vocês são um exemplo de amor e perseverança ao próximo. Obrigada por nos ajudar nesse momento tão difícil'. A mensagem, além de alegrar os trabalhadores que atuam em Santos, no litoral paulista, repercutiu bastante nas redes sociais.

Foi a esposa do motorista do caminhão de coleta que fez a postagem da carta nas redes sociais. De acordo com a administradora Josefa Carvalho Santos, de 52 anos, a iniciativa da menina a emocionou por ser uma grande demonstração de carinho e atenção no momento difícil que o mundo enfrenta durante o combate ao Covid-19.

Josefa conta que seu marido, Fabiano da Silva Santos, de 35 anos, é motorista da empresa de coleta do lixo há 10 anos. Atualmente, ele trabalha na área do bairro Embaré. "O serviço deles é muito essencial, ainda mais nesse momento. Meu marido falou que o número de lixo triplicou porque as pessoas estão o tempo todo em casa. Eles estão saindo quase todos os dias mais tarde. Se esforçando muito para manter a cidade limpa", conta.

Coletores ficaram felizes ao terem trabalho durante pandemia reconhecido por criança de 11 anos em Santos, SP

Reprodução/Facebook

Sem parar nenhum dia da semana, mesmo diante da pandemia, Fabiano é reconhecido no bairro pelo seu bom humor e gentileza. Nos últimos dias, ele foi surpreendido pela atitude de uma criança, que emocionou ele e os colegas de trabalho.

"Ele e os coletores receberam essa carta de uma menina de 11 anos. Eles nem têm tanto contato com ela. Foi por reconhecimento mesmo. Na hora todos ficaram muito felizes, meu marido me mandou a foto e postei nas redes sociais. Resolvi compartilhar porque acho que a criança teve uma atitude de respeito, carinho e união. E precisamos disso agora. Estamos diante de um dos momentos mais difíceis que já vimos", diz a administradora.

Conforme relata, o marido e os colegas de trabalho utilizam luvas e estão, diariamente, realizando as medidas de prevenção para evitar a contaminação pelo coronavírus. "Eles dão o melhor deles todos os dias, o medo fica de lado e eles tentam trabalhar com a fé de que tudo vai passar. Mais do que nunca eles mostram a importância de serem reconhecidos. Mostram como são essenciais para a sociedade e, mesmo assim, muitas vezes acabam sendo desvalorizados", relata.

"Muitas pessoas estão morrendo e esse se tornou um momento dolorido para todos, então porque não compartilhar e multiplicar coisas boas? Precisamos, mais do que nunca de amor, de humanidade, de esperança. Temos que respeitar o isolamento, ajudarmos uns aos outros da forma que der. Meu marido e outros profissionais também são seres humanos e correm os riscos, mas não podem parar pelo bem da sociedade. Então vamos retribuir, fazer a nossa parte, para que todo esse esforço deles valha a pena. Vamos levar isso que estamos vivendo como um aprendizado da importância de valorizarmos uns aos outros".

Em carta, criança agradece aos coletores de lixo e elogia o trabalho deles de limpeza das vias mesmo diante da luta contra o coronavírus

Reprodução/Facebook

Terracom e medidas preventivas

Por meio de nota, a Terracom informou que vem implementando uma série de medidas de prevenção ao coronavírus com o intuito de tornar o ambiente de trabalho o mais seguro possível e evitar a disseminação do vírus, levando em conta as determinações do Ministério da Saúde.

Confira algumas das ações implementadas:

Criação de oito equipes de apoio, motorizadas, que já estão percorrendo as frentes de trabalho (Limpeza Urbana/ Canteiros de Obra) para dar suporte aos funcionários e, sobretudo, fiscalizar o cumprimento das ações adotadas pela empresa. Cada equipe tem à disposição um veículo adesivado, de fácil identificação, além de termômetro infravermelho.

Fornecimento de álcool em gel para higienização das mãos dos colaboradores, centralizando os frascos com os encarregados que passaram a ser agentes fiscalizadores, pois conscientizam quanto a importância do uso e, de hora em hora, ou quando se faz necessário, orienta para que seja feita a higienização das mãos.

Aquisição de um grande lote de máscaras respiratórias que, em breve, tão logo cheguem a matriz, serão entregues a todos os funcionários da empresa.

Aferição da temperatura corporal dos colaboradores por amostragem.

Higienização das instalações da empresa, além de reforço nas orientações de higienização pessoal dos colaboradores, suas roupas e acessórios de trabalho.

Os ônibus de transporte dos funcionários também estão sendo higienizados duas vezes ao dia.

Espaçamento dos funcionários de um mesmo setor.

Adoção do sistema de rodízio, home office e férias para funcionários que se enquadram no "grupo de risco" e ainda para parte dos demais colaboradores que compõem o quadro da empresa.

Colocação de "pias móveis" em pontos estratégicos para que os funcionários possam lavar as mãos com água e sabão com mais frequência.

Além das ações externas, a empresa também adotou uma série de medidas de prevenção internas, tanto de higienização, quanto para impedir a aglomeração e o contato físico entre os funcionários.

Segundo a Terracom, as atividades da empresa são consideradas "serviços essenciais", de acordo com Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020, e Decretos Estadual e Municipal. Diante disso, a empresa afirma que não medirá esforços para garantir a saúde dos seus colaboradores.

Empresa afirma que está realizando higienização, orientando funcionários e fornecendo equipamentos de prevenção

Divulgação/Terracom

Segundo a Terracom, uso do álcool em gel é reforçado e medidas de prevenção estão sendo realizadas diariamente

Divulgação/Terracom

Initial plugin text

Fonte: G1

Comentários