PM faz homenagem a funcionários do Núcleo Assistencial Caminho para Jesus; veja como doar

Por Redação em 22/05/2020 às 08:41:33


Instituição cuida de crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral. Orquestra da PM toca no Núcleo Assistencial Caminho para Jesus, em BH

Reprodução/TV Globo

Isolamento social não pode ser desculpa para não demostrar amor e solidariedade. Nesta sexta-feira (22), o Bom Dia Minas acompanhou uma homenagem feita pela Orquestra da Polícia Militar de Minas Gerais para funcionários do Núcleo Assistencial Caminho para Jesus, no bairro Floramar, na Região Norte de Belo Horizonte.

A instituição cuida de cerca de 80 crianças, adolescentes e adultos com problemas mentais. A apresentação foi realizada na praça que fica em frente ao Núcleo. Houve entrega de rosas aos profissionais da entidade.

Em época de pandemia, as doações caíram bastante e a instituição existe somente por causa da ajuda de terceiros. Quem quiser doar pode entrar no site do Núcleo Assistencial Caminho para Jesus.

Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus

Cerca de 80 pessoas (crianças, jovens e adultos) moram na instituição com paralisia cerebral. Quarenta idosos moram na Casa da Esperança, um anexo do Núcleo.

Segundo a coordenação, atualmente cerca de 250 funcionários divididos em três turnos trabalham na instituição e 30% deles estão afastados ou tiveram redução de carga horário devido à pandemia.

O setor de doação que vai de casa em casa está suspenso e, segundo funcionários, faz falta.

Fonte: G1

Comentários