Câmara de João Pessoa aprova suspensão de desconto de consignados a servidores do município

Por Redação em 22/05/2020 às 13:45:37


Câmara aprovou projeto de lei que prevê a suspensão do desconto das parcelas de empréstimos consignados de servidores municipais. Projeto segue para sanção do prefeito. Vereadores de João Pessoa aprovaram projeto de maneira remota

Reprodução

Foi aprovado na Câmara de João Pessoa um projeto de lei que suspende o desconto em folha das parcelas do empréstimo consignado de servidores públicos municipais da capital paraibana durante o período de pandemia do coronavírus. O projeto foi votado e aprovado na quinta-feira (21) em sessão extraordinária remota e segue para sanção do prefeito Luciano Cartaxo (PV).

O projeto 1.785/2020, de autoria do vereador Renato Martins (Avante), suspende, durante o período de pandemia, dos descontos em folha de pagamento referente aos empréstimos realizados por servidores públicos municipais.

A justificativa para o projeto é que, com a interrupção dos descontos, garanta-se o mínimo de segurança econômica aos servidores municipais, além de fazer com que a economia local tenha mais uma forma de oxigenação, diante da suspensão das atividades comerciais.

A matéria foi aprovada com emenda de Milanez Neto (PV), possibilitando ao servidor público a escolha, via solicitação por documentos escritos, digitais e assinatura eletrônica, de aderir ou não à suspensão.

"Somos a primeira Câmara municipal entre as Capitais do Brasil a aprovar essa iniciativa. Atestamos que temos como garantir mais proteção social a servidores públicos e aposentados, que vão poder contar com uma parte a mais de seus salários durante essa situação de calamidade pública. Os bancos não perdem em nada e a economia só tem a ganhar", explicou o autor do projeto.

Fonte: G1 Paraíba

Comentários