Mais 26 pessoas testam positivo para coronavírus em barreiras sanitárias de João Pessoa

Por Redação em 22/05/2020 às 21:48:39


A√ß√£o faz parte da "Opera√ß√£o Prote√ß√£o". Comércio foi inspecionado e locais públicos foram higienizados. Mais 26 pessoas testam positivo para coronavírus em barreiras sanit√°rias de Jo√£o Pessoa

PMJP/Divulgação

Mais 26 pessoas testaram positivo para Covid-19 após se submeterem a testes r√°pidos para detec√ß√£o do novo coronavírus, realizados em barreiras sanit√°rias instaladas no Bairro das Indústrias e Jardim Veneza, em Jo√£o Pessoa, nesta sexta-feira (22). Ao todo, no segundo dia da "Opera√ß√£o Prote√ß√£o", 148 exames foram feitos, 18 estabelecimentos comerciais fiscalizados e ruas higienizadas.

Saiba o que fazer se apresentar sintomas de contamina√ß√£o na Paraíba

Curva de contágio: evolução de casos confirmados, mortes, gráficos e dados

Como ficam os servi√ßos na Paraíba após medidas para conter a pandemia

Somando os dois dias da a√ß√£o, foram realizados 240 testes, sendo 56 com resultado positivo e 184 com resultado negativo. As pessoas que têm resultado positivo s√£o encaminhadas para as suas unidades de saúde da família de referência para que tenham acompanhamento da evolu√ß√£o dos quadros de saúde.

J√° as equipes da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e do Procon-JP fiscalizaram mais 18 estabelecimentos comerciais. Deles, apenas três estavam respeitando as determina√ß√Ķes de combate ao novo coronavírus, enquanto 15 foram notificados por apresentar algum descumprimento aos decretos municipais em rela√ß√£o ao funcionamento no período da pandemia.

Também foi realizada a higieniza√ß√£o e desinfec√ß√£o em ruas, padarias, farm√°cias, lotérica, supermercados, loja de materiais de constru√ß√£o, pra√ßa e associa√ß√£o de moradores.

A Guarda Municipal segue com o papel educativo de conscientiza√ß√£o da popula√ß√£o, recomendando o uso de m√°scaras e refor√ßando a import√Ęncia do isolamento social.

A Opera√ß√£o Prote√ß√£o é uma a√ß√£o conjunta das Secretarias da Gest√£o Governamental e Articula√ß√£o Política (Segap), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Meio Ambiente (Semam), Seguran√ßa Urbana e Cidadania (Semusb), além do Procon-JP, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Fonte: G1 Paraíba

Coment√°rios