MPF pede dados sobre repasses e despesas de cidades da Paraíba durante a pandemia de Covid-19

Por Redação em 24/05/2020 às 00:03:43


Alvos s√£o 27 municípios; Procuradoria quer saber valores recebidos, o quanto e como foram gastos pelas prefeituras. Ministério Público Federal (MPF), em Monteiro, pede que 27 cidades da PB disponibilizem informa√ß√Ķes sobre recursos e gastos durante pandemia de Covdi-19.

MPF/Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, solicitou na quarta-feira (20) um detalhamento sobre recursos públicos utilizados por 27 prefeituras paraibanas para a preven√ß√£o e combate ao coronavírus. Foram enviados ofícios para cada um dos municípios.

Na solicita√ß√£o, a procuradora da República Janaína Andrade pede aos 27 municípios que informem os valores recebidos, seja através do Fundo Municipal de Saúde ou por outros meios, do Governo Federal e do Governo Estadual, para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o quanto e como foram gastos.

As 27 cidades s√£o as que ficam sob atribui√ß√£o da Procuradoria Regional do Município de Sousa, sendo elas: √Āgua Branca, Amparo, Barra de S√£o Miguel, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurj√£o, Imaculada, Juru, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Princesa Isabel, Santo André, S√£o Domingos do Cariri, S√£o Jo√£o do Cariri, S√£o Jo√£o do Tigre, S√£o José José dos Cordeiros, S√£o Sebasti√£o do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Tapero√°, Tavares e Zabelê.

O ofício requer, ainda, as informa√ß√Ķes sobre repasses e despesas sejam disponibilizadas nos portais da transparência dos municípios.

Segundo a Federa√ß√£o das Associa√ß√Ķes dos Municípios da Paraíba (Famup), as prefeituras da Paraíba j√° receberam mais de R$ 80 milh√Ķes para medidas de combate e preven√ß√£o à Covid-19. Os dados podem ser consultados no Painel Coronavírus da federa√ß√£o.

Fonte: G1 Paraíba

Coment√°rios