Últimas notícias de coronavírus de 5 de abril

Por Redação em 05/04/2020 às 02:59:21


Índia confirma mais de 3,3 mil casos da doença. China registrou 30 novos contágios da Covid-19 entre sábado e domingo. Japão planeja aumentar produção de medicamento para testes contra o vírus. Padre celebra missa de Domingo de Ramos sozinho em igreja católica durante quarentena na Índia

Noah Seelam/AFP

A Índia confirmou 3.374 novos casos de coronavírus no país neste domingo (5). Um total de 302 casos e duas mortes foram relatadas desde sábado à noite. 77 pacientes morreram, enquanto 267 receberam alta, informou o ministério. O país está em isolamento total desde o último dia 24 de março. O bloqueio vai durar 21 dias.

No Japão, as autoridades confirmaram 336 novos casos de coronavírus - 118 apenas em Tóquio - informou o Ministério da Saúde do país neste domingo (5). Uma morte adicional foi confirmada, elevando o número de vítimas para 88. Quase 4.000 casos já foram identificados no país, 712 relacionados ao navio de cruzeiro Diamond Princess, sendo 11 mortes.

As autoridades japonesas informaram ainda que planejam aumentar sua produção do Avigan, um medicamento em teste para tratar a Covid-19. Essa medida será financiada pelo novo plano de estímulo econômico preparado pelo executivo japonês, cuja aprovação no parlamento japonês está prevista para a próxima semana, segundo o jornal japonês Nikkei

Na Coreia do Sul, foram registrados 81 novos casos de coronavírus no sábado (4), elevando o total nacional para 10.237. Um total de 6.463 pessoas se recuperaram e receberam alta. Mais seis pessoas morreram por causa da doença, elevando o número de vítimas para 183, anunciaram as autoridades neste domingo (5).

A China continental registrou 30 novos casos de coronavírus no sábado, acima dos 19 do dia anterior, com o aumento do número de casos envolvendo viajantes estrangeiros e de transmissões locais. A Comissão Nacional de Saúde disse em comunicado neste domingo (5) que 25 dos casos relatados no sábado envolveram aqueles que entraram no país do exterior, em comparação com 18 casos relatados no dia anterior.

Trump aciona lei de guerra para garantir que a produção de máscaras fique no país

Nos Estados Unidos, o número de vítimas neste sábado chegou a 8.476, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins. A instituição informou ainda que em todo o país são 311.301 infecções por coronavírus. Entre as noites de sexta-feira e sábado foram 1.324 novas mortes.

O presidente Trump disse que as próximas semanas serão muito difíceis e que haverá mortes no país. Ele afirmou ainda que precisa de máscaras de proteção contra o coronavírus e, ainda, que não quer "outros conseguindo" os equipamentos. Países da Europa acusam os EUA de 'desviar' os equipamentos.

No Brasil, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 20h30 deste sábado (4), 10.361 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 445 mortes pela Covid-19. Apenas dois estados ainda não registraram mortes: Acre e Tocantins.

Brasil tem 432 mortes e mais de 10.200 casos de coronavírus

As últimas notícias deste domingo:

A Argentina confirmou neste sábado 98 novos casos , elevando para 1.451 o número total de infecções. São 43 mortes no país;

O vice-presidente do Equador, Otto Sonnenholzner, pediu desculpas neste sábado pelas imagens dos mortos nas ruas e casas da cidade de Guayaquil, a mais atingida pela pandemia do novo coronavírus no país;

No México, o Ministério da Saúde registrou no sábado 1.890 casos do novo coronavírus no país. As mortes subiram de 19 para 79;

O número de mortos em Honduras devido ao coronavírus aumentou para 22 neste sábado, com sete novos casos registrados, enquanto o número de casos infectados agora totaliza 268

A Tailândia registrou 102 novos casos de coronavírus e mais três mortes, elevando as vítimas no país para 23;

Otimismo na Austrália

Várias autoridades de saúde da Austrália disseram neste domingo (5) que estavam cautelosamente otimistas sobre a lenta expansão do coronavírus no país, mas alertaram que as restrições de distância social devem permanecer no local por meses.

Os casos confirmados aumentaram 181 durante o período de 24 horas até o início do domingo, elevando o total nacional para 5.635, segundo dados do Ministério da Saúde. O número de mortes por Covid-19 subiu para 34.

Isso sugere que a taxa diária de infecções ficou abaixo de 5%, cerca de um quinto do que a Austrália viu em meados de março.

Initial plugin text

Fonte: G1

Comentários