Ã"nibus de Campina Grande voltam a circular com frota reduzida, diz STTP

Por Redação em 06/04/2020 às 07:11:22


Transporte público havia parado desde a tarde de sábado (4), como medida de prevenção ao novo coronavírus. Apenas 30% dos ônibus atenderão à população durante a semana, diz STTP. Ônibus de Campina Grande voltam a circular com frota reduzida a partir desta segunda-feira (6)

Felipe Valentim/TV Paraíba

Os ônibus do sistema de transporte coletivo de Campina Grande voltaram a circular com frota reduzida a partir desta segunda-feira (6). Eles haviam parado desde a tarde deste sábado (4), como medida de prevenção ao novo coronavírus. Apenas 30% dos ônibus atenderão à população, durante a semana, de acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP).

Ainda de acordo com informações da STTP, a decisão de interromper a circulação da frota nos finais de semana foi tomada na tarde de sexta-feira ( 3), após uma reunião do prefeito Romero Rodrigues com a direção do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Campina Grande (Sitrans).

A prioridade para atendimento no sistema de transporte coletivo são as pessoas que precisam se locomover de casa para o trabalho. O grande número de idosos utilizando o transporte coletivo diariamente é preocupante. Na última semana, a média foi de três mil idosos circulando na cidade, por meio dos ônibus urbanos.

As medidas restritivas adotadas pela prefeitura de Campina Grande estão mantidas até o dia 13 de abril na cidade. Segundo a STTP, haverá uma reunião para estabelecer atendimento do transporte aos hospitais nos finais de semana.

Fonte: G1 Paraíba

Comentários