Seis leitos do Hospital Santa Isabel est√£o liberados para pacientes com Covid-19, em Jo√£o Pessoa

Por Redação em 06/04/2020 às 08:12:21


Atendimento j√° pode ser feito a partir desta segunda-feira (6). Hospital Santa Isabel, em Jo√£o Pessoa, foi disponibilizado para auxiliar no combate ao coronavírus

PMJP/Divulgação

Seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Isabel, em Jo√£o Pessoa, que foi disponibilizado para auxiliar no combate ao coronavírus, est√£o liberados para receber pacientes com Convid-19. De acordo com o secret√°rio de saúde do município, Adalberto Fulgêncio, o atendimento j√° pode ser feito a partir desta segunda-feira (6).

No Hospital Santa Isabel, a previs√£o é de que, no total, 21 leitos semi intensivos sejam montados e uma amplia√ß√£o no prédio anexo vai dar mais 20 leitos ao hospital, todos destinados aos pacientes da Covid-19. Além do Santa Isabel, também foram abertos leitos no Hospital Infantil Valentina Figueiredo.

Segundo Adalberto Fulgêncio, metade do Hospital Infantil Valentina Figueiredo foi disponibilizado para pacientes da Covid-19, sendo 30 leitos de enfermaria e outros 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Todos os leitos do Hospital do Valentina est√£o à disposi√ß√£o e seis dos 21 leitos do Santa Isabel também est√£o disponíveis. Acredito que rapidamente os demais leitos, os 15 restantes do Santa Isabel v√£o ser concluídos e v√£o ficar à disposi√ß√£o também", explicou.

Leitos que est√£o disponíveis no Hospital Santa Isabel, em Jo√£o Pessoa

Divulgação/PMJP

Reabertura do HTop

Come√ßaram no dia 30 de mar√ßo os trabalhos para reforma para reabertura do antigo HTop, no bairro do Tambi√°, em Jo√£o Pessoa, para que ele seja usado no tratamento de pacientes com a Covid-19. De acordo com a Prefeitura de Jo√£o Pessoa, respons√°vel pela reabertura do hospital, foi realizada a etapa de vistoria técnica com a empresa que vai conduzir a obra.

O projeto da Prefeitura de Jo√£o Pessoa indica que depois das obras, a unidade hospitalar vai contar com 114 leitos, sendo 32 de UTI. Parte dos 82 leitos de enfermaria poder√° ser transformada em √°reas de terapia intensiva a depender da demanda.

Fonte: G1 Paraíba

Coment√°rios