COLEGIO PHABLO DANTAS

Vereadora Eliza pede transparência do Governo do Estado sobre o uso do dinheiro para a Convid-19

Eliza também tem dialogado com os secretários da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) visando buscar esclarecimentos sobre a real situação do município.

Por Redação em 31/03/2020 às 12:06:08

A suplente de deputada federal, vereadora Eliza Virgínia (PP), exigiu do Governo do Estado da Paraíba mais transpar√™ncia em rela√ß√£o aos casos da Covid-19 e o repasse de verbas para a saúde. Na tarde desta segunda-feira (30), a parlamentar disse que os paraibanos precisam de explica√ß√Ķes da real situa√ß√£o do estado, desde a forma que est√° sendo usado o dinheiro, como em rela√ß√£o a situa√ß√£o dos paraibanos que contraíram o vírus.

Eliza solicita ao Governo do Estado um relatório que informe a capacidade atual de atendimento às vítimas do coronavírus, como UTi"s, leitos e respiradores. "A popula√ß√£o tem vindo até a gente buscar informa√ß√Ķes e precisamos que o governo local seja mais transparente. N√£o é só dizer a cidade da pessoa com o vírus, mas ser mais claro sobre como foi contraído a convid-19, qual a situa√ß√£o atual, quem est√° ocupado leitos em hospitais, quantos leitos foram comprados, quantos est√£o prontos, qual a estrutura que ainda ser√° feita e qual o prazo para a entrega", questiona a vereadora.

Outra reclama√ß√£o que a parlamentar fez foi em rela√ß√£o ao que foi divulgado no Di√°rio Oficial do Governo, sobre o gasto de R$ 7,5 milh√Ķes suplementares à Secretaria de Comunica√ß√£o do Estado. "N√£o estamos acusando ninguém, mas precisamos que o governo esclare√ßa esse dinheiro destinado para a comunica√ß√£o, tendo em vista que existem outras necessidades mais importantes no momento", disse. Eliza completou dizendo: "Sabemos que é importante usar a mídia para falar sobre o coronavírus, mas os canais de TV est√£o aí, a internet, que j√° tem esclarecido muito sobre o vírus", contou.

Eliza também tem dialogado com os secret√°rios da Prefeitura Municipal de Jo√£o Pessoa (PMJP) visando buscar esclarecimentos sobre a real situa√ß√£o do município. "O HTOP só ficar√° pronto em um m√™s, enquanto isso pra onde est√£o sendo levadas as pessoas infectadas que est√£o precisando de hospital", revelou.

Fonte: Minuto PB / Ascom

Comunicar erro

Coment√°rios